- Troca de produtos: Personalizados

De acordo com o código de defesa do consumidor CDC que diz: Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados, e por essa razão, não podem, ser trocados ou devolvidos, a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso no processo de personalização. 

-Troca por arrependimento

Em caso de arrependimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência.

-Produto com defeito:

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o produto que eventualmente chegar ao seu destino com defeito deve ter a troca solicitada dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento.

Salientamos que muitos de nossos produtos são artesanais e podem apresentar variações de cor, dimensões e texturas em relação à foto do site e que portanto não são defeitos, mas sim características individuais de um produto feito à mão.

Em ambos os casos, Trocas por Desistência e/ou Produto com Defeito, o cliente deverá entrar com contato com a Papel & Ponto através do email [email protected] para solucionarmos da melhor forma possível.

O produto trocado/devolvido não deve ter indícios de uso ou avarias. A embalagem original deve também estar preservada. Caso o produto não chegue em boas condições, a Papel & Ponto poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente.

Política de ressarcimento e frete

No caso do produto com defeito o frete de retorno será por conta da Papel & Ponto e no caso da desistência da compra será por conta do cliente.

Em ambos os casos o valor do produto será integralmente ressarcido após o recebimento do produto em nosso estoque.

O valor do frete da compra não será devolvido pois apenas repassamos o preço de custo dos Correios.